Seja muito bem-vindo! Espero que esse minicurso seja bastante útil para você :) 

⭐Novidades! 

1 - Não precisa mais esperar para receber cada aula por e-mail a cada dia, pois agora já estão todas aqui! 

Então não dê ouvidos quando eu falar nas aulas que receberá a próxima no outro dia. 

2 - Além das três aulas originais do minicurso, adicionei mais três do meu canal no "YouTube", como introdução, para facilitar ainda mais para quem está iniciando do zero no "ZBrush". Porém recomendo a todos.

Obs.: Como são aulas do meu canal, em alguns momentos eu falo sobre os meus outros cursos, mas ignore para não se distrair, pois o foco aqui é fazermos o marujinho, beleza? Então chega de conversa e vamos cair pra dentro... ;) ⚓

INTRODUÇÃO

Aula 1/3: Compreenda o ZBrush

Começaremos a preparação para a nossa viagem, com a aula mais básica e uma das mais importantes, que é sobre o que é e como funciona o "ZBrush", para ter uma compreensão geral e eliminar os obstáculos iniciais.

Aula 2/3: Iniciando no ZBrush

Nessa aula vamos ter uma visão geral sobre a interface, conhecer os atalhos de navegação, saber se orientar nas coordenadas 3D e usar as imagens de referência.

Aula 3/3: Principais Dúvidas e Atualizações

Nessa última aula de introdução, vamos ver as principais dúvidas e atualizações em geral no "ZBrush", onde a partir dos 11:50 eu falo sobre as "ZSpheres", que iremos usar daqui a pouco na modelagem do Marujo, portanto assista com atenção.

MODELAGEM

Aula 1/3: Criando o Corpo de Maneira Simples

Parabéns por ter chegado até aqui! Agora que já finalizamos a preparação, podemos levantar âncora e iniciar nossa viagem, começando a modelar o marujinho na prática, usando as famosas "ZSpheres". ⚓ ⛵

💡 Baixe as imagens de referência, (.rar) clicando no botão abaixo. Ou clique em cada uma com o botão direito e escolha "Salvar link como". 

marujo_frente.jpg
marujo_lado.jpg
marujo_cima.jpg
Aula 2/3: Criando Várias Partes com Poucos Cliques

Nessa segunda aula, vamos finalizar a etapa das "ZSpheres" e começar a modelagem poligonal.

🔔 Atualização: Em 1:40, teve uma mudança importante, é o que explico na aula 3 da introdução, ("Principais Dúvidas e Atualizações") a partir dos 11:50, sobre ter que zerar o valor do novo atributo "DynaMesh Resolution" em "Adaptive Skin".

🔔 Atualização: Aos 2:05 eu falo que precisa apertar o "X", para ativar a simetria novamente. Isso não é mais necessário, pois agora mantem a simetria na malha gerada das "ZSpheres". Mas é bom conferir se o ponteiro está dos dois lados. 

Obs.: Na aula eu falo que não dá para usar o recurso "Edge Loop" com malhas que possuem subdivisão. Porém é possível se estiver no nível 1. Mas nesse caso do Marujo, como vamos usar a malha do nível 2, tem que fazer como mostro na aula

Aula 3/3: Navegando para o Próximo Nível

Estamos chegando ao final da nossa viagem, onde finalizaremos o marujinho, adicionando os olhos e dentes.

🔔 Atualização: Em 1:00 eu falo para selecionar o brush "Insert Sphere", que agora está dentro do brush "IMM Primitives", para abri-lo é só digitar "B I T" e depois selecionar o "Insert Sphere" na parte superior. 

🔔 Atualização: Em 3:40 eu falo para selecionar o brush "Insert H Cube", que agora está dentro do brush "IMM PrimitivesH", para abri-lo é só digitar "B I H" e depois selecionar o "Insert H Cube" na parte superior.

Obs.: Após finalizar o Marujo, confira abaixo dessa aula, os detalhes atualizados sobre o recado que dou aos 18:00

PRÓXIMO NÍVEL

Curso: Capitão 3D 🏴‍☠️

Agora que nossa viagem com o Marujo terminou, te convido para uma nova com o Capitão, através do vasto oceano de informações, em um curso que te conduzirá pela melhor rota aos segredos na criação de personagens 3D no "ZBrush". 

 

🔔 Atualização: Na última aula, eu falei que ia começar o próximo curso do Capitão, (texturização) a boa notícia é que não só o curso de texturização já está finalizado como também o de renderização!

 

O melhor disso tudo é que não são mais três cursos separados, agora eles são módulos do curso completo do Capitão!

Muito melhor que tudo isso é a super promoção que de R$ 269,90 está por R$ 30,00! Esse valor é por tempo limitado!

Embarque nessa nova viagem, clicando no botão abaixo. ⛵

🔔 Atualização: Confira o trailer mais recente com o módulo de texturização. Lembrando que além do que é mostrado aqui nesse trailer, o curso já possui o módulo de renderização também. Saiba mais aqui.

MUITO OBRIGADO!

Até a próxima viagem... Forte abraço!

Diego Poncell

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2020