Diego Poncell   |   info@diegoponcell.com

curso zbrush
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

ZBRUSH 2019

05.03.2019

 

ZBrush 2019!

 

Olha a cobra! É mentira... Não pera! Acho que isso é outra festa...  Definitivamente não sou bom com festas populares! 

 

Mas o que importa mesmo é que os boatos sobre um novo ZBrush não são mentira! Sim meus amigos, o ZBrush 2019 está vindo aí e daqui a pouco será a apresentação ao vivo dos novos recursos. :) Link: http://pixologic.com/zbrushlive/

 

Então fique ligado, porque às 17h começaremos a descobrir o que esse software alienígena trará de revolucionário dessa vez. Mas também, melhorias mais sóbrias, como o sistemas de pastas das "Subtools", que já foi divulgado ano passado.

 

O recurso de pastas parece algo simples e realmente é, até porque pastas existem desde Adão e Eva, (eu acho). Porém é algo desejado por todos há muitos anos, além de que todos os recursos "simples" adicionados no ZBrush, o pessoal da Pixologic faz de uma forma diferenciada. Os desenvolvedores do "ZB" compartilham da visão "stevejobsana" do "Think different". Portanto, nas mãos deles o simples é sempre algo sofisticado. Como Da Vinci já me falava nos tempos que conversamos em Florença: "Simplicidade é o mais alto grau de sofisticação". :P

 

Destaque também para...

 

* Câmera com lentes do mundo real!
* Novo sistema de mapeamento UV de forma mais tradicional, mas com pitadas de inovação.
* ZRemesher! O que terá de novo?
* Spotlight! A mesma pergunta de cima!
* Alpha Mesher! O que será isso! rs

 

Além disso, teremos algo relacionado ao render, que me parece ser uma evolução ao conhecido atualmente como "Toon shading", onde consiste em renderizar em 2D os modelos 3D. Mas pelas imagens divulgadas parece que agora será possível ter imagens muito mais parecidas com trabalhos 2D feitos a mão!

 

E nesses tempos de debate político, se tem uma política que eu gosto é a da Pixologic, que manteve as atualizações gratuitas até a última versão lançada. Estou cruzando até os dedos do pé para que continue assim nessa atualização.

 

Sobre data de lançamento e preço, é possível que descobriremos em breve ao final da apresentação. Vale lembrar que em algumas vezes a nova versão do ZBrush já estava disponível logo após o evento! Estou na torcida aqui mais do que na copa do mundo.

 

Logo logo descobriremos se nesse carnaval será: ZBrush, (voz do cara do carnaval) nota... 10!

 

Link da apresentação: http://pixologic.com/zbrushlive/

 

É isso aí, nos falamos em breve... ;)
Muito obrigado!
Forte abraço.
Diego Poncell.

Please reload

Deixe seu comentário