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Como Modelar Objetos 3D Cilíndricos em Segundos no ZBrush

22.03.2016

Olá pessoal, tudo beleza?

 

Depois de um tempinho, estou aqui de volta com mais um vídeo de “ZBrush”!

 

Essa ausência de vídeos foi por causa da produção da minha: “Vídeo Aula de Personagem no ZBrush – Volume 1: Modelagem”.

Mas falando dessa aula, mostro como modelar objetos 3D cilíndricos  em segundos no “ZBrush”!

 

É uma técnica muito parecida com a que vemos em outros softwares 3D, como o “Maya” e o “Max”, porém com algumas particularidades.

 

No “Maya”, por exemplo, temos que desenhar uma curva e aplicar um comando para ela virar um objeto 3D.

 

No “ZBrush”, já temos o objeto 3D, que possui uma curva de controle para alterarmos a forma em tempo real! O que facilita muito o processo.

 

Esse objeto é a primitiva “SweepProfile3D”. Que é muito útil para modelarmos objetos cilíndricos como: Taças, garrafas, lampadas, vasos, etc…

 

Aqui uma imagem de onde encontra-la:

Se gostou, da aquela compartilhada aí para ajudar o projeto das “ZAULAS”, beleza? 😉

 

Vídeo aulas de personagem no ZBrush: https://www.diegoponcell.com/zaulas

 

Mini Curso Grátis de Personagem no ZBrush: https://www.diegoponcell.com/curso-gratis-zbrush

 

Grupo das ZAULAS no Facebook: https://www.facebook.com/groups/zaulas/

 

Página das ZAULAS no Facebook: https://www.facebook.com/zaulasponcell/

 

Muito obrigado! E até breve…

Diego Poncell

 

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