Como facilitar a produção de ilustrações 3D.
top of page
  • Foto do escritorPoncell

Como facilitar a produção de ilustrações 3D.



Olá, tudo bem?


Produção 3D, seja de qualquer tipo, naturalmente é algo complexo. O que muitas vezes nos impende de conseguirmos concretizar as nossas ideias. 


Por isso, quanto melhor estiver definido o fluxo de trabalho, mais fácil será a execução.


Apesar de ser algo que varia muito de produção para produção, existem algumas práticas que podemos fazer em qualquer fluxo de trabalho que facilitarão a definição e execução.


Como por exemplo:


  • Ao estudar ou testar um novo fluxo, não se prender em cada etapa, fazendo tudo bem simples e rápido, para focar em entender todo processo em geral.


  • Anotar tudo, para não ficar dependendo e sobrecarregando a nossa memória ao definir tantas etapas e também para poder consultar sempre que precisar relembrar. 


  • Repetir todo o processo, várias vezes, até garantir que tudo esteja funcionando e também agora poder fixar na memória, para não ter que ficar se preocupando em sempre verificar qual a próxima etapa.  


  • Estando tudo testado, definido, anotado e memorizado, começar a concentrar gradativamente na qualidade, dedicando mais tempo em cada etapa.   


Na imagem abaixo, fiz um fluxograma de um fluxo de trabalho de ilustração 3D bem básico, mas que são os pilares que utilizo para meus trabalhos.


Em cada uma dessas etapas principais, existem várias outras subetapas que podem e devem ser adicionadas ao fluxograma, ou mapa mental. 


Simplifiquei ao máximo para facilitar a compreensão do processo como um todo, que é o objetivo aqui. Clique na imagem para ampliar.


 

Caso tenha interesse em se aprofundar e aprender todas as etapas que usei para criar as ilustrações do começo deste post, passo a passo, as inscrições para nova turma do meu curso, "Workflow - ZBrush - Blender - Cycles", estarão abertas do dia 13 ao dia 19 desse mês.


Depois de adquiro, o acesso é para sempre. O curso é 100% online, com aulas gravadas, para assistir onde e quando quiser. Com área de comentários para tirar possíveis dúvidas, ou diretamente no meu e-mail. Com garantia total de 30 dias.


Para acessar a página do curso é só clicar no link: https://www.diegoponcell.com/workflow-zbrush-blender-cycles


Até a próxima...

Diego Poncell


78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page